Maurren Maggi crava segunda melhor marca mundial do salto em distância neste ano

A brasileira Maurren Maggi conquistou neste domingo (22/05) a segunda melhor marca mundial do salto em distância na temporada 2011 ao saltar 6,89 metros, no GP Internacional de São Paulo. O feito foi obtido na inauguração oficial da pista de atletismo do Ibirapuera. Com o resultado de hoje, a atleta – campeã olímpica em Pequim-2008 – assumiu a liderança do ranking do salto em distância deste ano.

Na segunda colocação ficou a norte-americana Janay De Loach, com 6,76 metros. Completando o pódio, a brasileira Keila Costa também fez bonito e garantiu o bronze ao saltar 6,67 metros. Com esta marca, Keila se garantiu no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul.

Em 2010, Maurren havia passado por um procedimento cirúrgico no joelho e, com os recentes resultados, a saltadora brasileira vem mostrando que está recuperada. Também nesta temporada de 2011, Maurren Maggi já havia conseguido uma boa classificação na etapa de Doha da Diamond League, com expressivos 6,87 metros. Na ocasião, a brasileira conquistou a segunda colocação, perdendo por um centímetro para Funmi Jimoh, que obteve 6,88 metros.

Com a marca cravada neste domingo, Maggi mostrou estar no caminho certo para a disputa das principais competições do ano, como os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Atletismo.

Outro que também se destacou no GP de São Paulo foi o britânico Dwain Chambers. Ele venceu os 100m rasos, com o tempo de 10s01. O jamaicano Dexter Lee ficou em segundo, marcando 10s06 e o brasileiro Nilson de Oliveira André foi terceiro na prova, com 10s18.

Saltadora brasileira conquistou o ouro em dia de estrangeiros no GP Internacional de Atletismo, em São Paulo

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s