Advogados protocolam esclarecimentos sobre aumento de patrimônio de Palocci

Ministério Público Federal abriu investigação para apurar se houve enriquecimento ilícito por parte do ministro Palocci

Os advogados do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, protocolaram no começo da noite de hoje (27/05) as explicações sobre o aumento de seu patrimônio e suas atividades como consultor na empresa Projeto. A medida atendeu ao pedido feito na semana passada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A Casa Civil e o advogado do ministro, José Roberto Batochio, não quiseram dar detalhes quanto ao conteúdo da papelada. As duas partes alegaram que, antes, o procurador Roberto Gurgel precisa analisar a documentação.

“Preparamos uma informação bem detalhada, mas vou pedir desculpa por não responder a sua pergunta. Seria uma descortesia com o procurador. Só ele, pode dar alguma informação”, comentou Batochio, ao ser indagado se tinha listado as empresas que contrataram os serviços da consultoria de Palocci.

Além da resposta dada pelos advogados de Palocci, o Ministério Público Federal abriu hoje investigação para apurar possíveis irregularidades no rápido enriquecimento do ministro por intermédio de sua consultoria. A portaria com o pedido de investigação foi publicada no último dia 24, e o procedimento será conduzido pelo procurador da República no Distrito Federal Paulo José Rocha.

De acordo com informações da Procuradoria-Geral da República, Roberto Gurgel terá 90 dias para concluir a investigação. Este período pode ser prorrogável pelo mesmo prazo. Se for provado que houve improbidade administrativa, o procedimento se tornará uma ação que seguirá para a primeira instância da Justiça Federal, no Distrito Federal.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s