Barcelona consagra bom futebol com mais uma grande atuação

Mais uma vez o Barcelona provou porque é o melhor time em atividade do futebol mundial. Com uma atuação de gala, algo que já está virando corriqueiro, a equipe catalã não tomou conhecimento do Manchester United, ao jogar neste sábado (28/05), no estádio de Wembley e derrotar os ingleses por justos 3 a 1. Esta foi a quarta vez que os espanhóis conquistaram a Liga dos Campeões da Europa. Nos últimos seis anos, o Barcelona ganhou as edições de 2006, 2009 e 2011.

Desde que o técnico Pep Guardiola assumiu o comando da equipe principal, em junho de 2008, o time Azul-Grená teve 10 triunfos em 13 competições disputadas.

Tirando os primeiros 15 minutos de jogo, em que o Manchester foi mais efetivo e objetivo em suas ações, pressionando o adversário no campo de defesa, o time inglês se deixou anular e viu o Barcelona brincar de jogar bola com os já conhecidos toques rápidos e envolventes.

Para muitos, o time montado pelo técnico Alex Ferguson tinha tudo para frear os avanços de Xavi e Busquets – conhecidos por saberem passar a bola com precisão e maestria. Entretanto, não demorou para que as jogadas de efeito e velocidade começassem a funcionar da parte do Barça e aos 27 do primeiro tempo, Pedro abriu caminho para a vitória.

Nem mesmo o gol de Rooney, aos 34 do primeiro tempo, foi suficiente para abalar a autoconfiança da constelação catalã.

Mostrando superioridade durante o restante da primeira metade do jogo e no início da segunda etapa, o Barcelona não demorou para chegar ao segundo gol. E, por sinal, que golaço. Messi, aos 9 minutos, não perdoou e fez mais uma de suas pinturas. Aos 24, Villa, fez outro golaço e sacramentou a vitória do Barça, que a cada minuto ficava mais evidente.

Barcelona campeão! Festa na Espanha! Festa para os apreciadores do bom futebol.

Ficha Técnica:

Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)

Data: 28 de maio de 2011, sábado

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)

Assistentes: Gabor Eros e Gyorgy Ring (ambos da Hungria)

Cartões Amarelos: Daniel Alves, Carrick, Valencia, Valdés

Gols: Pedro, aos 27 minutos do 1º tempo; Rooney, aos 33 minutos do 1º tempo; Messi, aos 9 minutos do 2º tempo; Villa, aos 24 minutos do 2º tempo.

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves (Puyol), Piqué, Mascherano, Abidal, ; Xavi, Busquets, Iniesta; Pedro, Messi e Villa. Técnico: Pep Guardiola

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Fábio (Nani), Vidic, Ferdinand e Evra; Carrick (Scholes), Park Ji-Sung, Giggs e Valencia; Rooney e Chicharito. Técnico: Alex Ferguson

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s