Nem tão italiano assim…

Em destaque, o empresário Thomas Di Benedetto, que liderou as negociações para a compra de 60% das ações do Roma/Fonte: site da revista Veja

De acordo com notícia divulgada pela Agência Estado, o clube de futebol do Roma não é mais tão italiano assim. Isso porque um grupo de investidores norte-americanos, baseado em Boston, liderado por Thomas Di Benedetto, completou o processo de aquisição do time europeu. Todo o procedimento se iniciou há cerca de quatro meses quando foi firmado um acordo preliminar.

Com a negociação, esta é a primeira vez que um grupo estrangeiro se torna proprietário majoritário de uma entidade da primeira divisão italiana. Segundo o que foi estabelecido no acordo preliminar, datado de abril, o grupo de Di Benedetto desembolsará 70 milhões de euros para deter 60% das ações do Roma. Os outros 40% são mantidos pelo banco Unicredit. No ano passado, o Unicredit se tornou co-proprietário da Roma na sequência de uma troca de dívida por ações com a família Sensi.

Nesta quinta-feira (18/08), o empresário Di Benedetto chegou a Roma para assinar o contrato em uma reunião com representantes do Unicredit. Apesar de estar quase tudo formalmente adiantado, Di Benedetto ainda terá que aguardar uma reunião do conselho do clube para ser nomeado presidente de forma oficial. No começo deste mês, com os atrasos no processo de aquisição, o advogado Roberto Cappelli, do Unicredit, foi nomeado presidente interino.

Além da nova empreitada na Itália, Di Benedetto também é um dos donos do Boston Red Sox, uma das principais equipes de beisebol dos Estados Unidos. Os outros membros do grupo que comprou o Roma são James Pallotta – proprietário minoritário do Boston Celtics – Michael Ruane e Richard D’Amore.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s