Vice-presidente reage às críticas de que a faxina ministerial foi incompleta

Após discursar durante um almoço organizado pelo Conselho das Américas e a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em Nova Iorque, o vice-presidente da República, Michel Temer respondeu às críticas que o governo Dilma Rousseff tem sofrido em relação à faxina ministerial.

Apesar de muitos analistas políticos afirmarem que a limpeza ética dos Ministérios poderia ter ido mais longe, dados os indícios de irregularidade em algumas administrações que continuam com o aval da presidente, Temer julga suficientes as reformulações que já foram efetuadas. “Você não pode fazer um governo com a vassoura na mão. As decisões foram tomadas e o governo segue adiante”, declarou o vice-presidente.

Michel Temer aproveitou a oportunidade para dizer que mudanças pontuais em Ministérios são “algo mais do que natural”. O político completou seu comentário alegando que “a administração não reduziu a atividade por causa dessas mudanças”. Para o vice-presidente o Brasil não corre o risco de viver uma crise institucional em decorrência das últimas denúncias de corrupção, irregularidades e mau uso do dinheiro público. “Não há fatores que possam abalar a Presidência da República”, assegurou.

De acordo com Temer, a relação do governo com o PMDB, principal partido da base aliada, vai muito bem. Ele afirmou ainda estar otimista no que se refere ao desempenho do PMDB nas eleições municipais de 2012 justamente por causa da parceria estabelecida entre o partido e o Palácio do Planalto.

“Você não pode fazer um governo com a vassoura na mão. As decisões foram tomadas e o governo segue adiante”, declarou Temer/ Imagem: O Estado de S. Paulo

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s