Livro novo na praça

O jornalista norte-americano, Ken Doctor, acaba de lançar no Brasil, pela Editora Cultrix, o livro Newsonomics – Doze Novas Tendências que Moldarão as Notícias e o Seu Impacto na Economia Mundial.

A obra aborda o jornalismo da nova era da informação, enfatizando as redes sociais e o chamado jornalismo colaborativo, no qual o leitor exerce uma segunda função, agora como editor. “Hoje nós somos nossos próprios gatekeepers (nome dado aos principais editores de jornais), temos uma escolha infinita de notícias e somos agentes livres das notícias”, afirma o jornalista.

O livro, que conta com dados recentes sobre o mercado midiático, exemplifica o jornalismo no cenário mundial através de estatísticas, casos de sucesso e fracasso de algumas mídias, que eram e ainda são consideradas grandes potências do ramo. Em contrapartida, o autor aproveita para questionar a qualidade e a quantidade de notícias que bombardeiam o público todos os dias.

A obra mostra também informações referentes à empregabilidade e ao mercado de trabalho e sua abrangência, além de debater tópicos fundamentais referentes à audiência midiática, relacionadas e classificadas como passiva e ativa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s