Rosinha: a decadência anunciada

A prefeita cassada de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, continua em vigília em frente a sede da Prefeitura. Acompanhada de 200 aliados, a ex-governadora do Rio de Janeiro, aguarda a decisão referente ao mandado de segurança, impetrado ontem (28/09) contra o Tribunal Regional Eleitoral, que determinou a imediata cassação do diploma da prefeita de Campos e de seu vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira. Rosinha está desde a noite passada acampada à espera da decisão.

O marido da prefeita cassada e deputado federal, Anthony Garotinho, acompanha os bastidores da briga judicial de Brasília. A filha de Rosinha, a vereadora Clarissa Garotinho, está em Campos prestando solidariedade à mãe. Hoje à tarde, a prefeita usou um microfone cor de rosa para falar com o seus “admiradores” e não segurou as lágrimas.

O pior de tudo é que a política, em franca decadência, dá mostras de que bom gosto e bom senso, definitivamente, não são parte de sua postura como figura pública. Não poderia ter sido mais discreta?

Deve ser mal do casal. Garotinho, seu marido, alguns anos atrás, durante uma campanha presidencial, fez greve de fome, mas curiosamente, não foi até as últimas consequências. Em pouco tempo, o regime forçado deu lugar a boa e velha forma arredondada do ex-governador do Rio.

Rosinha discursa e chora com seu microfone cor de rosa / Imagem: Agência O Globo

Voltando à condenação de Rosinha, ela diz respeito ao que a justiça entendeu como uso indevido de veículo de comunicação. Na interpretação da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Rosinha e seu vice contaram com um apoio pra lá de generoso do grupo O Diário – acusado de realizar propaganda eleitoral irregular. Coincidências à parte, o espaço utilizado tinha Anthony Garotinho como apresentador e diretor.

Além de Rosinha e seu vice, foram condenados por abuso de poder econômico o ex-governador do Rio e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s