Cerveja de seriado norte-americano chega ao Brasil

Da televisão diretamente para a mesa do bar. Sim, este foi o incrível feito alcançado pela cerveja Duff – originária da ficção, na série Os Simpsons. No fim de novembro, a cerva de Homer e companhia ganhará vida também no Brasil, quando começará a ser comercializada em 30 bares e restaurantes de São Paulo. O preço estimado, deverá girar em torno de R$ 7,90.

A marca, ao contrário do que muitos pensam, não pertence à rede de televisão norte-americana Fox. Ela é resultado de uma parceria entre a cervejaria belga Haacht Brewery e o investidor mexicano Rodrigo Contreras. Distribuída em mais de dez países da Europa – além de Chile, Paraguai e Colômbia – o produto será fabricado, no Brasil, pela cervejaria catarinense, Saint Beer.

“Na Europa e no resto da América Latina, ela é uma cerveja de apelo popular, mas aqui será posicionada como marca premium, porque será feita com malte puro e lúpulo importado”, explica Conrado Kaczynski, sócio da distribuidora oficial Duff Brasil.

Dados preliminares dão conta de que a primeira distribuição da Duff levará ao mercado mil caixas de 24 unidades. Entretanto, as metas são mais ambiciosas e já se cogita a possibilidade de fazer com que este volume chegue a cinco mil caixas por lote. “A distribuição será feita sempre em lugares que já trabalham com cervejas premium. Ela não será vendida em supermercados”, explica Kaczynski. Alguns e-commerces especializados também venderão a queridinha dos Simpsons no Brasil.

De acordo com uma matéria de Pedro Carvalho, para o iG Economia, entre ontem e hoje (17/11), um primeiro lote comemorativo, com setenta caixas, esgotou-se rapidamente no Empório Liberdade, em São Paulo – local onde foi realizada a cerimônia de lançamento da marca no Brasil. As unidades especiais da Duff traziam um “selo de colecionador”, dizendo que eram as primeiras unidades brasileiras, e custavam por R$ 12,50

“É uma cerveja com sabor mais suave, que desce mais redonda que as comuns”, explica Frank Bischoff, sommelier do Empório. “Além de bares e restaurantes, ela precisa ser vendida em empórios também, porque é onde o consumidor de marcas premium se encontra”, disse Bischoff, mostrando o caminho das pedras.

Imagem: iG São Paulo

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