Brasil aparece em sexto no ranking da Fifa

A Fifa divulgou hoje (23/11) o ranking atualizado das seleções de futebol. O Brasil, treinado por Mano Menezes, caiu mais uma posição e agora ocupa uma modesta sexta colocação, com 1.143 pontos.

Recentemente, a Seleção Brasileira venceu duas partidas amistosas contra o inexpressivo Gabão e um Egito enfraquecido. Entretanto, ao longo do ano o desempenho canarinho não esteve à altura de quem já levantou o caneco de campeão mundial em cinco ocasiões. No meio do ano, por exemplo, o Brasil saiu prematuramente da Copa América ao ser eliminado numa estapafúrdia cobrança de pênaltis, na qual nenhuma das quatro penalidades foi convertida.

Em jogos com pouca ou nenhuma emoção, o Brasil venceu Gana e Costa Rica por placares magros (1×0) nas duas oportunidades.

Para completar, ao enfrentar adversários de alto nível como França (0x1) e Alemanha (2×3), o Brasil perdeu; empatando ainda com a poderosa Holanda (0x0).

Números que fazem de 2011, um ano para esquecer e gritam para a necessidade de mudanças urgentes, caso a tão querida Seleção da Pátria de Chuteiras, tenha realmente alguma aspiração a títulos como o das Olimpíadas de 2012, em Londres e da Copa do Mundo de 2014, na qual será a anfitriã e não pode nem sonhar em fazer feio.

Voltando ao ranking da Fifa, a Espanha, atual campeã mundial, se manteve na liderança do ranking, com 1.564 pontos; seguida pela Holanda, com 1.365; a Alemanha (1.345); o Uruguai (1.309) e a Inglaterra, que, ao ultrapassar o Brasil, chegou aos 1.173 pontos.

O Uruguai foi o país que obteve maior êxito. Mantendo uma invencibilidade de 13 jogos, a Celeste somou 79 pontos. Já os dois primeiros colocados, Espanha e Holanda, perderam 60 pontos na classificação.

A Seleção agora volta a campo em fevereiro do ano que vem, já com vistas a se preparar para o que pode vir a ser uma inédita conquista dos Jogos Olímpicos.

Abaixo, confira os dez primeiros no ranking da Fifa:

1. Espanha 1.564 pontos

2. Holanda 1.365 pontos

3. Alemanha 1.345 pontos

4. Uruguai 1.309 pontos

5. Inglaterra 1.173 pontos

6. Brasil 1.143 pontos

7. Portugal 1.100 pontos

8. Croácia 1.091 pontos

9. Itália 1.082 pontos

10. Argentina 1.067 pontos    

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s