Kodak simplifica divisões em momento de muitas incertezas

A companhia norte-americana do ramo de fotografia, Eastman Kodak, anunciou nesta terça-feira (10/01) que realizou uma simplificação de sua organização com o objetivo de reagrupar suas atividades em duas grandes divisões: uma voltada para o grande público e outra para os profissionais. O grupo Kodak, que vem enfrentando grandes dificuldades para se adaptar à Era Digital, costumava se apoiar em três pilares: comunicação gráfica, imagens digitais para o grande público e películas, retoques e lazer.

“A medida em que se completa a transformação da Kodak em uma empresa digital, nossos mercados futuros serão muito diferentes dos do passado, e deveremos nos organizar para apoiar essa mudança”, afirmou o presidente Antonio Perez em um comunicado.

Segundo a companhia, as mudanças na organização, que tiveram início no primeiro dia de 2012, contribuirão para uma redistribuição dos postos no organograma da empresa e serão identificadas ainda nos resultados do primeiro trimestre.

Durante o comunicado a Kodak não fez menção a suas já conhecidas dificuldades financeiras. Na quinta-feira passada (05/01) alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar a possibilidade do grupo pedir concordata.

Outrora líder do mercado fotográfico, a Kodak tem passado por uma crise que ainda pode terminar em quebra, segundo alguns estudiosos do mercado. Na segunda-feira (09/01), as ações da empresa encerraram o dia a 40 centavos por papel.

Com informações da agência de notícias France Presse

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s