Álbuns de pop vendem mais que os de rock em 2011

O ano de 2011 foi mesmo o ano do pop. Depois de sete anos, os discos deste estilo musical foram mais vendidos que os de rock. A notícia foi dada na semana passada pela Official Charts Company. Entre os dez mais vendidos ao longo de todo o ano que passou, sete álbuns pertenciam à categoria pop. Nomes como o de Adele – a menina dos olhos da música mundial – e Jessie J ajudaram, e muito, a impulsionar o comércio de títulos pop. As duas cantoras acumularam 33,6% do total posto à venda.

Por outro lado, os discos designados como sendo pertencentes ao rock apresentaram uma queda de comercialização de 31,2% para 29,4%. Este nível é o mais baixo atingido pelo gênero desde 2003.

Na comparação de singles de estilo pop e os de estilo roqueiro, também se pôde notar uma diferença. Os primeiros bateram os segundos em uma proporção de dois para um nas vendas.

Entre as surpresas do ano que passou, a música folk foi o grande destaque. Este gênero obteve um aumento no total de vendas de 1,6%. O crescimento da música folk em 2011 esteve diretamente ligado a nomes como os de Laura Marling e Bellowhead.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s