Djokovic pode vir jogar no Brasil ainda em 2012, afirma o compatriota Pet

Partida amistosa de Novak Djokovic (acima) poderá ser contra Gustavo Kuerten ou Thomaz Bellucci / Imagem: site da revista "Veja"

De acordo com uma entrevista concedida à Rede Globo pelo ex-jogador de futebol, Petkovic, o tenista sérvio, Novak Djokovic – compatriota de Pet – pode vir ao Brasil, pela primeira vez, ainda em 2012, para realizar um jogo de exibição. A partida amistosa poderá ser contra o ídolo máximo dos brasileiros no esporte, Gustavo Kuerten. Segundo Pet, o convite já foi feito ao líder do ranking mundial. “Estamos apalavrados para o final desse ano, quando acabam as competições”, afirmou o ex-meia.

O próprio Djokovic – campeão de quatro dos últimos cinco Grand Slams – já teria dito que o jogo de exibição pode ser contra Guga ou Thomaz Bellucci, atualmente na 38ª colocação na lista da ATP. Bellucci, que é o representante brasileiro mais bem posicionado na lista da ATP, tem 24 anos – assim como Djokovic – e já enfrentou o número um do mundo em dois Masters, nas oitvas de Roma-2010 e na semi de Madrid-2011. Nas duas ocasiões, o sérvio levou a melhor.

“Acho que a visita deve acontecer no final desse ano. Será a minha primeira vez no Brasil”, disse Djokovic, que completou afirmando que o Brasil “com certeza é um dos melhores países do mundo”.

Novak Djokovic, que é tricampeão do Aberto da Austrália e detentor de títulos como o do tradicional torneio de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos, tem como prioridade para o restante da temporada conquistar o caneco de Roland Garros, para completar o Grand Slam.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s