Folia dos mijões acaba em delegacia

Imagem - R7

O período de desfiles de blocos carnavalescos pelas ruas do Rio de Janeiro se encerrou hoje (26/02). Apesar da animação e do clima de confraternização, a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop) teve bastante trabalho. Iniciado no último dia 20 de janeiro, o Carnaval de Rua da Cidade Maravilhosa alcançou uma marca nem um pouco agradável. No total, 1.014 pessoas foram encaminhadas pelos agentes da Seop para delegacias do Rio por estarem urinando nas vias públicas durante os desfiles dos blocos.

Chama a atenção o número de mulheres encontradas entre os mijões. Ao todo foram 118, além de quatro estrangeiros. A Seop informou que este número é maior que o registrado no ano passado, quando 777 pessoas (26 mulheres) foram levadas para as delegacias cariocas por estarem urinando no meio da rua.

Somente hoje, enquanto o Monobloco encerrava o Carnaval do Rio, no Centro, 76 pessoas que urinavam na rua foram levadas para a 5ª DP (Gomes Freire). Deste total, oito eram mulheres. Ainda durante o desfile, 11 estruturas que estavam sem a autorização da Prefeitura foram recolhidas, além de churrasqueiras e botijões. Cinquenta e dois veículos foram multados e outros 21, rebocados.

De acordo com a Seop, durante os cerca de 40 dias que duraram os desfiles de rua, os fiscais de Controle Urbano apreenderam com ambulantes não legalizados 2.117 itens nos blocos, Sambódromo e Terreirão, nas praias e em outros eventos que ocorreram na cidade. Entre os objetos recolhidos estavam bebidas diversas, alimentos perecíveis e acessórios de beleza.

A Seop informou também que 25 ambulantes que agiam no entorno do Sambódromo foram autuados por desobedecerem as normas estabelecidas. Duas barracas foram desmontadas.

O órgão, responsável por cuidar da ordem pública da cidade, disse ainda que da sexta-feira (17/02) até hoje, 4.245 veículos foram multados por estacionar de forma irregular. Outros 455 veículos foram rebocados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s