Resultado de exame toxicológico indica que Whitney Houston usou cocaína pouco antes de morrer

A polícia de Los Angeles, que investiga as circunstâncias da morte “misteriosa” da cantora Whitney Houston, informou nesta quinta-feira (22/03) que a causa oficial do óbito foi “afogamento acidental”. De acordo com o relatório do legista que estuda o caso, Whitney consumiu cocaína antes de morrer. Ainda de acordo com a versão do legista, uma doença no coração também atuou como um dos fatores determinantes para sua morte.

Em declaração dada recentemente o porta-voz da polícia, Craig Harvey, declarou que os resultados dos exames toxicológicos apontaram que “Houston era uma usuária crônica da cocaína”. Na ocasião da morte da cantora foram encontradas diversas garrafas de medicamentos com prescrição no quarto do hotel onde a artista estava.

O exame toxicológico indicou ainda outras drogas no corpo de Whitney Houston. O legista disse que, além da cocaína, a perícia detectou maconha, alprazolam (Xanax), ciclobenzaprina (flexeril, relaxante muscular) e difenidramina (Benadryl, para alergia). Entretanto, segundo o relatório da causa mortis, estas substâncias “não teriam contribuído para a morte”.

Em fevereiro deste ano, Whitney foi encontrada morta, por um integrante de sua equipe, dentro da banheira de uma suíte, no quarto andar do Beverly Hilton, em Los Angeles. A cantora estava hospedada no local, pois participaria de uma premiação em homenagem a Clive Davis, empresário que descobriu a então jovem artista quando ela tinha 11 anos.

Segundo o site TMZ, a polícia não encontrou qualquer indício de drogas no Beverly Hilton, somente os medicamentos controlados, dentre os quais, o Xanax – usado no tratamento da ansiedade. O TMZ afirma que Whitney costumava tomar a medicação antes de se apresentar ao vivo. Os policiais encontraram cerca de seis frascos de remédios no quarto dela.

 

Com informações da Associated Press

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Resultado de exame toxicológico indica que Whitney Houston usou cocaína pouco antes de morrer

  1. Heloisa Lopes Andrade disse:

    Como estava difícil encontrar alguma notícia sobre os exames desta mulher maravilhosa. O informe, só consegui encontrar com vocês. Obrigada, muito bom seu artigo. Heloisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s