Caixas de bombom podem ser até 84% mais baratas que ovos de Páscoa

Época de Páscoa é sempre aquela correria em busca dos ovos de chocolate. Ou seriam de ouro? Pelo menos é assim que o mercado tem tratado o símbolo máximo de vendas na Páscoa durante este período. Como produtos sazonais que são, os ovos de chocolate precisam lucrar nos meses de março e abril, tudo o que não costumam arrecadar durante o ano.

Que os ovos são mais caros que as barras de chocolate e os bombons, todo mundo sabe. Mas a novidade é a diferença de preço entre os produtos. De acordo com uma pesquisa feita pela Pro Teste (Associação de Consumidores), as variações entre os tradicionais ovos de Páscoa e os demais tipos de mercadorias à base de chocolate comumente vendidos nesta época do ano podem chegar a estrondosos 84%.

Este percentual leva em conta os preços médios por 100 gramas. Neste cenário os ovos de número 15 são até 44% mais caros que as barras. A comparação levou em conta os preços de referência para a caixa de bombons e para os tabletes da marca Garoto – líder nacional do segmento no que se refere aos dois produtos (barras e bombons).

Ainda segundo a Pro Teste, as próprias barras de chocolate apresentam uma variação de preços considerável durante os meses que antecedem a Páscoa. O conselho da associação é que o consumidor fique atento e pesquise bem os valores de cada produto a ser comprado. Entretanto, uma tarefa um pouco mais árdua, é convencer as crianças que os ovos podem ser perfeitamente substituídos por barras e caixas de bombons. Aí vai ser aquela choradeira…

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s