Zagallo poderá se tornar vice na CBF e ocupar vaga deixada por Marin

Zagallo, com 81 anos, poderá se tornar o primeiro ex-atleta a assumir o posto de vice-presidente na entidade

Segundo informação divulgada nesta quarta-feira (11/04) no site da revista Veja, Mario Jorge Lobo Zagallo foi indicado pela Federação de Futebol do Rio para ocupar o posto de vice-presidente da Região Centro-Sul da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se a sugestão da Federação se confirmar, Zagallo terá a oportunidade de fazer história mais uma vez. Isso porque, se o Velho Lobo for empossado no cargo, será a primeira vez que um ex-atleta irá assumir o posto de vice na entidade.

“É uma honra indicar seu nome. Zagallo, mais que ninguém, é um marco vivo na história do esporte brasileiro e mundial”, disse o presidente da federação carioca, Rubens Lopes.

Se o número de conquistas futebolísticas de Zagallo contarem para dar sorte ao Brasil na próxima Copa, o caneco já é nosso. Além de ter se sagrado campeão nas Copas de 1958 e 1962, como jogador; em 1970, o Velho Lobo foi campeão mundial como treinador; e, finalmente, em 1994, voltou a sentir o sabor de dar a volta olímpica num Mundial, ao ser tetracampeão, como coordenador técnico do time treinado por Carlos Alberto Parreira.

A indicação de Zagallo foi enviada por ofício à CBF, que poderá aceitar ou não a homenagem ao ex-atleta. Zagallo está com 81 anos e declarou estar surpreso e satisfeito com o convite, dando mostras que aceitará a função caso seja confirmada.

A vice-presidência do Centro-Sul era ocupada por José Maria Marin, que assumiu o comando da CBF com a renúncia de Ricardo Teixeira no início de março. Desde então, o posto ficou vago. Os outros quatro vice-presidentes da entidade são: Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de Miranda Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro Oeste).

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s