Loco Abreu diz que vai encerrar a carreira no Nacional-URU e que deve jogar até a Copa de 2014

Em entrevista exlcusiva ao Sportv.com, o atacante e ídolo do Botafogo, Loco Abreu voltou a afirmar que deseja encerrar sua carreira de jogador no Nacional-URU, clube pelo qual nutre um profundo sentimento de carinho. Abreu já defendeu o time em duas oportunidades, sendo a primeira em 2001 e a segunda em 2004. Apesar destas passagens, o atacante uruguaio demonstrou vontade de vestir novamente a camisa do tradicional time de seu País.

Aos 35 anos, Loco Abreu declarou que só deve se aposentar após a Copa de 2014. Enquanto isso, no Botafogo, o centroavante se aproxima de uma importante marca pelo clube. Neste domingo, em São Januário, contra o Boavista, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, Loco vai completar nada menos que 100 partidas com a camisa alvinegra. Ao todo, o artilheiro uruguaio já balançou as redes pelo clube de General Severiano em 58 oportunidades.

“A possibilidade de encerrar a carreira em curto prazo não passa pela minha cabeça. Eu ainda faço parte da seleção, nós estamos muito bem nas Eliminatórias. Temos muitas possibilidades de conseguir a classificação para a Copa. É uma meta pessoal, jogar o Mundial aqui no Brasil. Mas, se tudo ocorrer como programado, a minha ideia é me aposentar no Nacional, com condições de jogar, de ajudar o time”, comentou Loco Abreu, na versão na web do Redação SporTV.

Loco afirmou ainda que, mesmo quando parar de jogar futebol, ele pretende manter atividades relacionadas ao esporte. Segundo Abreu, a ideia é estudar para se formar técnico de futebol. “Depois que encerrar minha carreira, vou me preparar para ser treinador e transmitir meu conhecimento e experiência, para ajudar o time a escolher os jogadores certos, seguindo a mentalidade tática que eu tenho”.

Durante sua entrevista, Loco Abreu aproveitou para analisar a curta participação do Nacional na Taça Libertadores. Apesar de arrancar uma importante vitória fora de casa logo na estreia do torneio contra o Vasco, por 2 a 1, o time uruguaio viveu um verdadeiro apagão e amargou três derrotas em quatro jogos, perdendo de vez as chances de se classificar para a próxima fase da competição mais importante do continente.

Loco Abreu em ação com a camisa do Uruguai / Imagem: Reuters

No entendimento do centroavante botafoguense, falta ao futebol uruguaio um grau maior de competitividade e, consequentemente, ao duelarem com times de outros países, até mesmo os grandes times de seu País ficam a desejar.

“O Uruguai tem bons times, mas o nível competitivo que você tem nos domingos tem que ser do mesmo nível da Libertadores. Lamentavelmente, nosso futebol ainda está muito longe. Os nossos jogos de domingo não estão no mesmo nível da Libertadores. Muita gente na Argentina e no Uruguai diz que o Brasil tem mais dinheiro. Dinheiro é importante, mas a competição no Brasil é muito boa. Então você não precisa mudar, não se surpreende. No Uruguai, isso não acontece e os times têm muitas dificuldades”, analisou o eterno camisa 13.

Contrariando a fase ruim verificada nos clubes uruguaios, a seleção do País vive um momento mágico, tendo sido semifinalista da Copa do Mundo de 2010, campeã da Copa América de 2011 e líder das Eliminatórias para 2014. Para Loco a diferença é que a Celeste Olímpica tem um privilégio do qual os clubes não desfrutam.

“A seleção tem uma estrutura no mesmo nível da Europa e 99% dos jogadores estão no exterior. Então tem essa mentalidade, essa preparação, esse nivel tático, essa forma de se alimentar, de treinar. A seleção tem esse nível superlativo, é a melhor das Américas e a terceira colocada do ranking da Fifa. Mas não é a mesma realidade do futebol uruguaio” finalizou o jogador.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s