Relator da CPI do Cachoeira será anunciado nesta terça

Líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, promete anunciar o nome do relator da CPI que investiga o bicheiro Carlinhos Cachoeira até amanhã

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP) afirmou que a indicação do deputado do partido que assumirá a relatoria da CPI que investigará o bicheiro Carlinhos Cachoeira acontecerá amanhã (24/04). Nesta terça, não por acaso, também se encerra o prazo para a escolha dos membros que irão compor a comissão.

Apesar da declaração contundente de Tatto, o dilema permanece sem um consenso tanto na bancada como no próprio partido. Saíram na frente da corrida pela última vaga na CPI os nomes dos deputados Odair Cunha (PT-MG), Paulo Teixeira (PT-SP) e Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Enquanto o nome de Vaccarezza encontra resistências no Palácio do Planalto, Teixeira tem o veto de parte da legenda. Correndo por fora, aparece a figura de Odair Cunha. Ainda assim, o parlamentar, que conta com boa parte do apoio na bancada, pode esbarrar no desejo do PT de encontrar um nome que encontre respaldo na sigla e, paralelamente, seja capaz de blindar o governo durante o período de investigações.

“Nem o relator sabe que ele será relator neste momento. Há um conjunto de companheiros do PT à disposição da CPI. Todos têm condições de desempenhar essa tarefa. Não tem disputa, há opiniões diferenciadas de perfil”, disse Tatto.

Mesmo com todo mistério e pressões que envolvem a indicação do relator da CPI, Jilmar Tatto garante que a palavra final ficará sob sua responsabilidade. O líder do PT negou que o ex-presidente Lula tenha entrado nas discussões para a escolha do relator.

“Não conversei com o presidente Lula. Nem o presidente me ligou, nem pediu para que eu conversasse com ele. Todos gostam de se aconselhar com o Lula pela importância que ele tem no mundo. Neste caso, até agora, não senti necessidade”, comentou.

Procurando inverter o foco para a oposição, Tatto deu mostras de que seu partido procurará ser enérgico no que se refere à apuração das denúncias envolvendo políticos do DEM e do PSDB que possuem algum tipo de vínculo com Cachoeira.

“O envolvimento neste momento [com o bicheiro] é muito maior do PSDB e do DEM. Por isso temos que ter CPI, doa a quem doer”, sentenciou.

 

Com informações da Folha de S. Paulo

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s