“Exile on Main Street”, sucesso dos Stones, inspira longa-metragem

Filme será produzido pela Virgin e inspirado em livro de Robert Greenfield sobre período turbulento da banda

Considerado por muitos o período mais turbulento de toda a longa carreira dos Rolling Stones, o disco Exile On Main Street – um dos melhores de toda a história da banda – vai virar filme. Isso mesmo. Após inspirar o livro Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones: Exile on Main St., de Robert Greenfield, o clássico álbum da banda inglesa será reproduzido nas telas do cinema com a produção da Virgin, de Richard Branson. Segundo informações do site Deadline.com, ao contrário do que muitos podem pensar, o longa-metragem não será um documentário.

O livro de Greenfield servirá como uma espécie de roteiro e dará o tom da versão cinematográfica. Em Uma Temporada no Inferno…, o autor vai fundo na passagem da banda por terras francesas. Naquela ocasião, Mick Jagger e seu inseparável parceiro profissional e de noitadas, Keith Richards, passavam por um dos momentos mais complicados e instáveis de um longo e agitado relacionamento, recheado de escândalos, sucessos, drogas, mulheres e muito, muito rock ‘n roll.

Para ser mais preciso, o marco de Main Street teve origem no ano de 1971, na saída dos Stones do Reino Unido. O objetivo, pelo menos até onde se sabe, era fugir dos altos impostos locais. O refúgio, Villa Nellcôte, foi um longínquo vilarejo no sul da França. Envoltos na nuvem das drogas, na vertigem do álcool e nas barulhentas visitas de celebridades, a banda britânica compôs seu 10º álbum de estúdio – que inclui sucessos como Rocks Off, Sweet Virginia e Tumbling Dice.

Em 2010, o mesmo período da carreira dos Stones motivou um documentário de Stephen Kijak. Entretanto, indo na direção contrária do antecessor, que abordou tema idêntico, o novo filme será um drama. Apesar das primeiras informações, o elenco ainda não foi escolhido e ainda não há previsão sobre o início das filmagens e a época do lançamento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s