Donna Summer, Rainha da Era Disco, morre nos EUA

Morreu nesta quinta-feira (17/05), aos 63 anos, Donna Summer, a rainha da Era Disco. A cantora, que apareceu para o mundo da música durante os anos 70, teria sido vítima de um câncer no pulmão, vindo a falecer em Naples, na Flórida, cercada por seus familiares. A notícia foi divulgada pelo site de celebridades TMZ.com.

A família da cantora se manifestou por meio de um comunicado à imprensa. “No início desta manhã, cercada pela família, perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher de muitos dons, o maior deles o da fé. Ao mesmo tempo em que lamentamos o seu falecimento, estamos em paz celebrando a sua extraordinária vida e seu legado contínuo”.

Segundo o site de celebridades TMZ.com, Donna Summer morreu de câncer de pulmão aos 63 anos

No auge do sucesso Donna Summer lançou uma série de hits que não saem até hoje da cabeça dos milhões de fãs mundo a fora. Entre os muitos títulos da diva da disco merecem destaque Love to Love You Baby, Last Dance e Bad Girls. Summer, que ganhou cinco prêmios Grammy, vendeu mais de 130 milhões de discos em toda sua carreira.

A cantora tinha três filhos e se casou duas vezes. Segundo informações do publicitário Brian Edwards, conhecido de Summer, ela estava ao lado do segundo marido, o músico Bruce Sudano, no momento de sua morte.

A carreira da rainha da disco

Iniciando carreira na Alemanha, onde se apresentou nos espetáculos Hair e Poggy and Bess, Donna Summer trabalhava como cantora de estúdio de gravação.

Para o mundo, Summer se tornou famosa quando lançou em 1975 Love To Love You Baby, sucesso nas casas noturnas europeias. Ainda na década de 70 e durante boa parte da década de 80 a artista emplacou uma série de outros hits tais como: Last Dance, Hot Stuff, Bad Girls e a sua versão para a balada McArthur Park – seu primeiro disco a alcançar o topo das paradas musicais dos Estados Unidos em 1978. Em 1983, outro sucesso foi lançado pela cantora She Works Hard For The Money.

Nos anos 90, a carreira de Donna Summer entrou em declínio, mas ainda assim, ela cantou no concerto do Prêmio Nobel da Paz, na Noruega, em 2009, durante uma homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A família dela pediu nesta quinta que os fãs encaminhassem as doações em homenagem a Summer ao Exército da Salvação.

 

Com informações da agência de notícias Reuters e do portal Terra

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s