Bradesco nega compra de operação do Santander no Brasil

De acordo com O Globo, caso a fusão se confirme, será criado o maior banco do País, ultrapassando dois gigantes do setor: o Banco do Brasil e o Itaú Unibanco / Imagem: site da revista Veja

A assessoria do Bradesco divulgou nota na qual nega enfaticamente uma notícia publicada no último domingo (27/05) pelo jornal O Globo que alega que o banco está em negociação com o Santander para adquirir a operação do concorrente no Brasil. O Bradesco afirmou na nota que o periódico “faz ilações a respeito das negociações com o banco Santander“.

De acordo com O Globo, caso a fusão se confirme, será criado o maior banco do País, ultrapassando dois gigantes do setor: o Banco do Brasil e o Itaú Unibanco. Ainda de acordo com a reportagem do jornal carioca as duas instituições financeiras teriam iniciado as conversações há cerca de oito meses, mas estas só se intensificaram nos dois últimos meses.

O Santander Brasil fechou o primeiro trimestre com lucro líquido de R$ 1,76 bilhão – queda de 3,3% em relação ao mesmo período de 2011 em meio a um salto nas provisões para perdas com crédito. Cabe destacar que a inadimplência de financiamentos vencidos há mais de 90 dias pulou de 4% nos três primeiros meses do ano passado para 4,5% no primeiro trimestre de 2012.

O resultado vem na esteira dos balanços de Bradesco e Itaú Unibanco. Ambos divulgaram nesta semana um aumento de provisões e índices de inadimplência no período de três meses encerrados em março último, em meio à desaceleração da economia.

 

Com informações do Portal Terra

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s