Facebook suspende conta de repórter da Folha por imagem considerada imprópria

A Folha de S. Paulo informou que o Facebook bloqueou a conta do repórter, Alexandre Orrico, já que ele publicou em seu feed de notícias uma matéria que continha imagens de uma mulher com seios à mostra na Marcha das Vadias. O evento foi realizado no último sábado (26/05) em algumas cidades brasileiras.

Este não foi o primeiro bloqueio que a rede de relacionamentos sociais fez em conta de usuários, já que anteriormente o Facebook havia feito o mesmo com as contas de algumas manifestantes.

Na última quinta-feira (31/05) Alexandre tentou acessar sua conta e não conseguiu, sendo informado pelo site que havia publicado uma imagem com “conteúdo pornográfico” e que, por este motivo, seu perfil ficaria temporariamente suspenso.

A imagem que gerou a polêmica era uma miniatura da foto – utilizada ao lado da matéria – de uma militante que participou do protesto.

O Facebook se pronunciou dizendo que a nudez em imagens só é permitida em duas situações específicas: quando se refere a uma obra de arte ou quando mostra uma mãe amamentando seu bebê.

 

Com informações do Portal Imprensa  

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s