Um em cada cinco brasileiros afirmam ter participado de alguma ação em defesa do meio ambiente nos últimos meses

O levantamento mostra que a iniciativa que mais mobilizou os brasileiros foi o manejo do lixo (43%), seguida pelo plantio de árvores (20%)

Em tempos de Rio+20 e uma febre de sustentabilidade, eis que surge um interessante estudo divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente. De acordo com o órgão, um em cada cinco brasileiros participou de alguma ação em prol do meio ambiente nos últimos meses. O levantamento mostra que a iniciativa que mais mobilizou os brasileiros foi o manejo do lixo (43%), seguida pelo plantio de árvores (20%), mutirão para limpeza (16%), mobilização de pessoas (15%) e proteção (1%).

A pesquisa O Que O Brasileiro Pensa do Meio Ambiente e do Consumo Sustentável ouviu 2,2 mil pessoas. Durante o estudo, 64% afirmaram estar dispostos a ajudar uma organização ecológica como voluntário, enquanto 54% declararam ter o desejo de se tornar membro. Outros 33% disseram que escolheriam a contribuição com dinheiro como forma de suporte à inciativas ligadas à sustentabilidade.

Entre os brasileiros que se disponibilizaram a colaborar financeiramente com a preservação do meio ambiente, a maioria (51%) disse que ajudaria a Amazônia. Na sequência aparecem 19% que ajudariam a Mata Atlântica; 8% destinariam recursos para a Caatinga; 7% para o Pantanal; 4% para o Cerrado e 3% para os manguezais.

Com informações da Agência Brasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s