CPMI do Cachoeira terá dia de poucas novidades

Mesmo com quatro depoimentos agendados para o dia de hoje (03/07), a CPMI do Cachoeira não deverá ter um dia muito movimentado. Isso porque apenas um destes depoimentos deverá realmente acontecer. No caso dos outros três, um apresentou atestado médico e os outros dois não foram encontrados pela CPMI para entregar a convocação.

O depoimento do dia será da empresária Ana Cardozo de Lorenzo, sócia da Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado – empresa envolvida na campanha de Marconi Perillo (PSDB) ao governo do estado de Goiás nas eleições de 2010. A companhia é apontada como receptora de depósitos realizados pela Alberto&Pantoja – indiciada pela Polícia Federal como a empresa fantasma do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Os agentes da Polícia Legislativa não conseguiram notificar o ex-presidente do Departamento de Trânsito (Detran) de Goiás, Edivaldo Cardoso. A alegação é que ele estava viajando neste período. De acordo com denúncias, Cardoso teria sido indicado ao cargo máximo da instituição por Cachoeira. No relatório dos policiais entregue à CPMI, os agentes declararam que a empregada da casa de Cardoso, em Goiânia, afirmou que tinha ordem para nem receber nem assinar qualquer tipo de documento.

Outra que também não foi localizada foi a empresária Rosely Pantoja. Ela é responsável pela Alberto&Pantoja. Segundo o relatório entregue pelos policiais à Comissão Parlamentar, o irmão de Rosely, Carlos Alberto Rodrigues da Silva, informou que há dois anos não sabe o paradeiro dela.

Joaquim Gomes Thomé Neto, o terceiro que não irá comparecer para depor, apresentou atestado médico, alegando que passou por um exame de cateterismo no último dia 26. Joaquim é apontado pela Polícia Federal como responsável pelas escutas clandestinas que alimentavam o esquema de Cachoeira com informações privilegiadas.  No atestado médico encaminhado à CPMI, ele alegou apresentar um quadro de “oscilação de pressão e tonturas sucessivas”.

 

Com informações da Agência Brasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s