Brasil perde para os EUA no vôlei feminino

Na reedição da final olímpica do vôlei feminino de Pequim-2008 – quando o Brasil ganhou dos Estados Unidos – quem levou a melhor foram as norte-americanas. Desde o triunfo em solo chinês, ao conquistar a medalha de ouro inédita, as meninas do Brasil vem amargando um retrospecto negativo contra a seleção dos EUA. Nesta segunda-feira (30/07), a equipe treinada por José Roberto Guimarães foi derrotada por 3 sets a 1. O encontro entre as duas seleções foi válido pela primeira fase das Olimpíadas de Londres.

Jogando uma partida impecável, o forte time das norte-americanas – que conquistou os três últimos títulos do Grand Prix deixando o Brasil com a prata – se mostrou superior à seleção brasileira desde o início do confronto. O Brasil só conseguiu ameaçar os EUA no terceiro set – quando as comandadas de José Roberto Guimarães fecharam o set em 25-22. A vitória na parcial chegou a empolgar o público brasileiro, que estava em maioria na Arena Earls Court, esperando ver uma vitória das atuais campeãs olímpicas.

Brasil não resiste e perde para EUA no vôlei feminino por 3 sets a 1 / Imagem: Reuters

Mesmo assim, voltando à tônica da partida, o Brasil continuou a apresentar falhas, perdendo o quarto e último set por 25-21, fechando o jogo em 3 sets a 1, parciais de 25-18 e 25-17 nos dois primeiros sets.

A estreia brasileira em Londres, no sábado (28/07), já tinha evidenciado as dificuldades que serão enfrentadas pela equipe, que precisou do tiebreak para vencer por 3 sets a 2 a Turquia, um time sem tradição no esporte.

Agora a seleção feminina de vôlei volta à quadra na próxima quarta-feira (01/08) contra a Coreia do Sul. As norte-americanas, por sua vez, vão enfrentar as chinesas. Brasil, EUA, Coreia do Sul e China estão no Grupo B. Com a vitória por 3 sets a 1, as norte-americanas somaram mais três pontos e foram a seis, enquanto as brasileiras têm dois da vitória por só um set de vantagem contra as turcas.

 

Com informações da Reuters

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s