Cielo pretende surpreender nos 100m livre

Apesar de não ser considerado um dos favoritos para a prova dos 100m livre em Londres, o nadador Cesar Cielo garantiu vaga na semifinal da categoria / Imagem: GloboEsporte.com

Apesar de não ser considerado um dos favoritos para a prova dos 100m livre em Londres, o nadador Cesar Cielo garantiu vaga na semifinal da categoria, que acontece ainda hoje (31/07), às 15h30 (horário de Brasília). O próprio australiano James Magnussen – um dos mais cotados para o ouro olímpico – se mostrou preocupado com a presença do brasileiro na sequência da disputa. “Definitivamente, ele é um dos melhores do mundo. Estou de olho nele”, disse o australiano na saída da piscina, após nadar a eliminatória dos 100m livre.

Com apenas 21 anos, Magnussen conquistou a medalha de ouro na mesma prova no Mundial de Xangai, realizada no ano passado. O nadador se qualificou para os Jogos Olímpicos na seletiva australiana, com a marca de apenas 19 centésimos, maior do que o recorde mundial dos 100m livre, pertencente a ninguém menos que o próprio Cielo. Na eliminatória realizada na manhã desta terça-feira, ele foi o quarto melhor colocado, com o tempo de 48s38. O nadador brasileiro admitiu que o jovem australiano será uma pedra no seu sapato.

“O francês entra como favorito, mas o James (Magnussen) continua como um dos grandes nomes. Tem uns quatro ou cinco que dá para contar. Quem estiver melhor vai levar”, afirmou Cielo.

O francês ao qual Cesar Cielo se referiu é Yannick Agnel – jovem nadador de apenas 20 anos, que já conquistou sua primeira medalha em Londres, no revezamento 4x100m livre. Com o resultado, Agnel preferiu se poupar nas eliminatórias dos 100m livre, se classificando com um modesto 12º melhor tempo (48s93).

Apesar dos adversários não estarem para brincadeira, Cielo crê em um bom desempenho na semifinal, prevista para ocorrer logo mais à tarde. Especialista nos 50m livre, o brasileiro pretende melhorar o resultado que conseguiu em Pequim na categoria dos 100m, mudando assim a cor da medalha de bronze para uma de prata ou, quem sabe, um inesperado ouro. “Dei uma segurada. agora é esperar a semi. Consegui dosar a energia e estou bem para essa prova. Estou pronto para nadar rápido”, avisou.

 

Fonte: ESPN

Anúncios
Esse post foi publicado em Textos do BH. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s